quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

23 ° dia - Copacabana - La Paz

Distância : 170km com travessia  em balsa.

Dificuldades: La Paz, gasolina

Surpresas: Titicaca


Turma, choveu à noite anterior  inteira , nos programamos de acordar mais tarde.

O caminho de Copacabana até  onde se pega a balsa para ir  à  La Paz é  lindo, temos  uma visão  ampla do Lago Titicaca  que não  se vê  de Puno. Um pouco de gelo na pista também.

Pegamos um trecho em que se via neve nas montanhas,  um expetáculo da natureza.  O David ficou tenso ao colocar  a moto com as bagagens pesadas na balsa, eu só  me diverti e tirei fotos  dos ônibus  e vans lotados  de passageiros atravessando o lago.





 Ao chegar  em La Paz, nosso gps nos colocou em uma " fria "nos enviando direito ao centro da cidade.  Não  era necessário  passar no centro, nosso hotel ficava na região  sul da cidade,  já  na direção  da estrada  que leva  a Cochabamba, para exemplificar é  como se você  estivesse  em Ribeirão  das Neves e quisesse ir ao Belvedere , só  que com todas as vias em reforma ou duplicação   e os desvios  eram por estradas  de terra .


 Essa "gracinha" do gps nos fez perder 2 horas no  centro de La Paz, os bolivianos que me desculpem, mas  o centro de La Paz é  bem feio, as casas não  possuem reboco e o trânsito  é  um caos,  caos é pouco, é o inferno na terra, ficamos 10 minutos presos entre vans que param em fila quádrupla . Um motociclista da bolivia nos guiou para sair do caos. Enfim, chegamos  ao hotel Oberlan às  15horas ,  almoçamos  e estamos aqui curtindo uma preguicinha, pois amanhã  pegamos  estrada  bem cedo.

Próximo destino : Cochabamba

Um comentário:

  1. Que experiência hein?? Quando voltarem pra BH nem irão reclamar desse "trem" aqui... Aproveitem!

    ResponderExcluir