sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

5° dia- 30/12/2016 - Corrientes / Salta (Argentina) - Atravessamos a região do Chaco del Inferno.

 Atravessamos a região do Chaco del Inferno.

Trajeto: Corrientes / Salta( Argentina )
Distância : 850Km

Peço desculpas, menti para vocês sobre ontem. Retas infinitas? Esqueçam.  Calor no dia anterior? Esqueçam. Não imaginava que a coisa poderia piorar e muito...
Hoje foi uma reta de 850km, sério, não estou  exagerando, foram 350km de uma reta, uma leve curva e mais uma reta de 500km, sem morro, sem mudanças na paisagem, nada,  tudo isso regado a um calor de 39 graus, que dentro das roupas de proteção, jaquetas, luva, calor do motor da moto que rugia ferozmente, virou uma Air Fryer  Walita humana.

Quanto ao título, sim , atravessamos o inferno. Quem tiver interesse olhe no google, o Chaco, que é  a região que liga Corrientes a Salta possui várias cidades e  vilarejos, entre os mais famosos : Chaco Del Inferno, Morro Quemado, Rio Morto (nomes super sugestivos de como é a região)

Foi assim: começamos a rodar às 08:30h, 30 graus , durante o dia, máxima de 39,  e  chegamos ao hotel às 19:00 com míseros 32 graus, super  fresquinho.
Problemas:
-Postos de gasolina no limite  da autonomía da moto, como eram retas as velocidades foram altas, e consequentemente o consumo aumentou muito, está na casa de 15km/l.
- Pássaros camicases que ficam na pista, infelizmente atropelamos um. Não deu tempo de fazer nada. As penas dele ainda estão na moto, na minha bota, na bolha e nas jaquetas.
- Já falei do calor? Nem lembro, acho que os miolos cozinharam .


Resultado: chegamos à Salta, meio cozidos meio tontos, mas quando entramos na cidade que é  conhecida como La Linda, e é de verdade,  nos revigoramos e fomos  jantar,  música na praça, cidade histórica, gente do mundo todo.   Comemos um bife de chorizo de meio quilo que vai render ,pelo menos , umas duas semanas de academia na volta, mas que felizmente vou ter de comer outro manhã.











Um comentário: